A 3ª Comissão Especializada de Economia, Ambiente e Ordenamento do Território reuniu, hoje, para analisar a proposta de lei que cria a Ordem Cabo-verdiana dos Economistas e Gestores de Cabo Verde. O encontro teve como objetivo emitir um parecer sobre o diploma, que será debatido nas próximas sessões ordinárias.
A proposta de lei que cria a Ordem Cabo-verdiana dos Economistas e Gestores de Cabo Verde surge como um diploma imprescindível para o fortalecimento da economia e a promoção de serviços de qualidade aos cidadãos. Na reunião, foi destacado que o diploma está alinhado com as práticas internacionais.
Os eleitos parlamentares membros da 3ª Comissão Especializada afirmaram que a proposta de lei que cria a Ordem Cabo-verdiana dos Economistas e Gestores de Cabo Verde é fundamental para regulamentar as duas profissões e fomentar o reconhecimento dos profissionais no país e internacionalmente.
Os parlamentares consideram ainda que o instrumento legislativo vai fortalecer a confiança dos cabo-verdianos no trabalho dos economistas e gestores e criar uma instituição que zele pelo interesse público.
A 3ª Comissão Especializada de Economia, Ambiente e Ordenamento do Território considerou que a proposta de lei reúne todos os requisitos constitucionais e regimentais para ser discutida e votada na Assembleia Nacional.