Página Inicial ›› Notícias ››Presidente da Assembleia Nacional recebe relatórios da ARC
Presidente da Assembleia Nacional recebe relatórios da ARC
Publicado em:06.07.2026

A Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Doutora Janira Hopffer Almada, recebeu, esta segunda-feira, a Autoridade Reguladora para a Comunicação Social (ARC), liderada pela sua Presidente, Arminda Barros, que procedeu à entrega oficial dos principais relatórios produzidos pela entidade reguladora.

Durante o encontro, a Presidente da Assembleia Nacional destacou a importância do papel desempenhado pela ARC e enalteceu, igualmente, o contributo dos Órgãos de Comunicação Social para a garantia do direito dos cidadãos à informação.

Entre os documentos entregues constam o Relatório de Atividades da ARC, o Relatório sobre o Pluralismo Político-Partidário nos Órgãos de Comunicação Social e o Relatório de Monitorização da Cobertura Jornalística das Eleições Legislativas de 17 de maio, instrumentos que evidenciam o acompanhamento desenvolvido pela Autoridade Reguladora relativamente ao funcionamento e desempenho das entidades que prosseguem atividades de Comunicação Social em Cabo Verde.

A Presidente da ARC apresentou os documentos elaborados pela instituição no âmbito das suas atribuições de supervisão e regulação do Setor da Comunicação Social, destacando os principais resultados e conclusões constantes dos referidos relatórios.

A entrega destes relatórios enquadra-se no cumprimento das atribuições legais da ARC e consolida a articulação institucional entre a Entidade Reguladora e a Assembleia Nacional, em prol da transparência e a prestação de contas.

© Assembleia Nacional. Todos os Direitos Reservados.