II SESSÃO ORDINÁRIA DE JANEIRO
Os eleitos parlamentares recordaram, hoje, o percurso do berço da nação cabo-verdiana, Ribeira Grande de Santiago, no mês em que celebra o aniversário do município. Os sujeitos parlamentares desejaram um futuro de desenvolvimento para a cidade e reconheceram a Cidade Velha como um lugar emblemático e simbólico.
A Ribeira Grande de Santiago comemora, no dia 31 de janeiro, o aniversário do município, e o 493º aniversário de criação da Diocese de Santiago de Cabo Verde, fundada em 1533. Para celebrar o aniversario, o município vai realizar a Festa "Nhu Santu Nomi" no dia 24 de janeiro sob o tema “Nos Gentis, Nos Cultura, Nos Alma – 50 Anos de conquistas”. As duas datas celebrativas do município enaltecem a tradição, o percurso histórico e a resiliência da Ribeira Grande de Santiago.
No período de Questões Gerais, os deputados nacionais felicitaram o município e descreveram Ribeira Grande de Santiago como um concelho que carrega a história do povo cabo-verdiano e um lugar de encontros e desencontros. No último dia do debate, os parlamentares discursaram sobre os investimentos, as ambições e os desafios do município.
Na Segunda Sessão Ordinária de Janeiro, também se focou no tema da regionalização em São Vicente, do acesso e tratamento da água em Santo Antão e do turismo na ilha do Sal. Particularmente a ilha de Santo Antão recebeu felicitações dos parlamentares por ter celebrado 564 anos da sua descoberta, no dia 17 de janeiro.
Os trabalhos parlamentares foram concluídos, hoje, após três dias de debates sobre temas de relevância nacional e aprovação de diplomas.