Rede de Mulheres Parlamentares entrega Declaração de Rui Vaz sobre Paridade ao Presidente da República
Publicado em:25.01.2017

A Rede de Mulheres Parlamentares (RMP), presidida pela Deputada Lúcia Passos (MPD) entregou, hoje, 25, em audiência, a Declaração de Rui Vaz ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.
Segundo Lúcia Passos, com esta entrega, a RMP pretende contar com a magistratura de influência do Presidente da República, com vista ao projecto de uma lei de paridade daqui a dois anos. “Pretendemos uma paridade 50-50 para homens e mulheres” realçou e reconheceu “vamos encontrar muitas barreiras pela frente, porque estamos a falar de poder e mulheres ocuparem lugares que até hoje são ocupados pelos homens.”
De acordo com a Presidente da RMP a formação sobre mecanismos de paridade, realizada na localidade de Rui Vaz, concelho de São Domingos, nos dias 11 e 12 de Janeiro, permitiu traçar um Plano de Acção, que será implementado durante os próximos dois anos, visando trabalhar nesse perÃodo uma proposta de lei sobre a paridade.
No mesmo âmbito, amanhã, 26 de Janeiro, quinta-feira, a RMP será recebida, em audiência, às 8H30, pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, e às 10H00 pelo Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.