RMPCV entrega Argumentário da Lei da Paridade à s associações de mulheres dos partidos polÃticos
Publicado em:31.01.2020

A Presidente da Rede de Mulheres Parlamentares Cabo-verdiana (RMP-CV) entregou à s associações de mulheres dos partidos polÃticos o Argumentário da Lei da Paridade.
Trata-se de um documento onde estão registados os principais aspectos da lei e que permite, sobretudo, que as associações das mulheres dos partidos polÃticos trabalhem com as referidas forças polÃticas para poderem conseguir aumentar a participação do género na polÃtica.
O documento tem a interpretação de três artigos chaves da Lei: os artigos 4º, 5º e 6º e o artigo 9º que é a parte do seguimento e que é da responsabilidade da RMP-CV.
Em declarações à imprensa, a Presidente da RMP-CV, Deputada Lúcia Passos, disse que esta reunião com a Federação das Mulheres do PAICV e a Associaçao de Mulheres Democrátas do MpD acontece numa altura em que o PAICV vai realizar o seu congresso este fim de semana, e a convenção do MpD está prevista para ser em Março. "A Rede reuniu com as associações para que possam avaliar onde estão em termos de participação das mulheres nos órgãos nacionais.