Rede de Mulheres Parlamentares entrega Declaração de Rui Vaz ao Presidente do Grupo Parlamentar do MPD
Publicado em:07.02.2017

A Rede de Mulheres Parlamentares (RMP) entregou, hoje, 7 de Fevereiro, através da sua Presidente, Deputada Lúcia Passos (MPD), a Declaração de Rui Vaz ao Presidente do Grupo Parlamentar do MPD, Rui Figueiredo Soares.
O mesmo documento foi também entregue, hoje, ao Presidente do Tribunal Constitucional e à Presidente da Comissão Nacional de Eleições, João Pinto Semedo e Maria do Rosário Gonçalves, respectivamente.
Esta Declaração vem na sequência de um Atelier de Capacitação sobre mecanismos de paridade, com vista a uma maior representatividade da Mulher na PolÃtica, promovido pela RMP, em parceria com a ICIEG e organizações da Sociedade Civil, nos dias 11 e 12 de Janeiro, na localidade de Rui Vaz, Concelho de São Domingos, ilha de Santiago.
A RMP pretende aumentar a participação da mulher, nas diversas esferas públicas e privadas do paÃs, para 50-50. Neste sentido, a RMP traçou um Plano de Acção, que será implementado nos próximos dois anos, visando trabalhar uma proposta de lei sobre a paridade em Cabo Verde.
Recorde-se, que a nova direção da Rede de Mulheres Parlamentares, que tomou posse no dia 27 de Outubro de 2016, ficou assim constituÃda pelas seguintes deputadas: Lúcia Passos (MPD), Presidente; Vera Almeida (PAICV), Vice-presidente; Anilda Tavares (MPD), Secretária.