Austelino Correia diz que “o balanço é extremamente positivo”
Já na reta final da missão de cinco dias ao Luxemburgo, o Presidente da Assembleia Nacional predispôs-se a fazer o balanço da visita que disse ser “extremamente positivo”.
“O nosso balanço é extremamente positivo. Saímos daqui com amizade reforçada com os luxemburgueses, através dos contactos que fizemos com o meu homólogo, o Presidente da Câmara dos Deputados, o Grão-Duque, o Primeiro-ministro e o Vice Primeiro-ministro, e tivemos também a oportunidade de visitar alguns sítios muito importantes na história do Luxemburgo”, começou por partilhar.
Austelino Correia considera, por isso, que os objetivos foram todos eles cumpridos e que as responsabilidades são maiores, a partir de hoje. “Vamos daqui com mais responsabilidade, porque houve a manifestação, de ambas as partes políticas, no sentido de continuarmos a reforçar a cooperação, as relações políticas, de amizade e de concertação, de forma que os nossos objetivos foram cumpridos”, salientou.
O Presidente da Assembleia Nacional disse ainda que regressa ao país satisfeito. Primeiro, pelo facto de o seu homólogo luxemburguês ter aceitado o convite para participar nas atividades comemorativas dos 50 Anos da Independência Nacional e, segundo, por ter conseguido apoio e abertura total de todos os partidos com assento parlamentar no Luxemburgo para a materialização do projeto de modernização do parlamento cabo-verdiano.