Página Inicial ›› Notícias ››PARLAMENTO ABERTO | Presidente da Assembleia Nacional em conversa aberta com os Deputados do Parlamento Infantojuvenil
PARLAMENTO ABERTO | Presidente da Assembleia Nacional em conversa aberta com os Deputados do Parlamento Infantojuvenil
Publicado em:19.11.2024
Aos deputados mirins, o Presidente da Assembleia Nacional falou, em traços gerais, do percurso de Cabo Verde

O Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, esteve, hoje à tarde, em conversa aberta com os deputados do parlamento infantojuvenil que debatem, entre esta terça e quarta-feira (19 e 20 de novembro), questões relacionadas à violência no contexto escolar com foco no cyberbullying e o seu impacto na saúde mental das crianças e dos jovens.

 

Aos deputados mirins, o Presidente da Assembleia Nacional falou, em traços gerais, do percurso de Cabo Verde (antes e após a independência até chegar aos dias de hoje). Um percurso, sublinhou Austelino Correia, que se deve ao esforço de muitos jovens cabo-verdianos que deram as suas vidas para abraçar a luta pela independência nacional.

 

“Vim, essencialmente, motivar os nossos jovens deputados e lembrar-lhes que este país é fruto de ações de muitos jovens cabo-verdianos, desde a sua luta pela independência, passando pela instalação do regime pluripartidário para a democracia até chegar aos dias de hoje”, especificou.

 

Austelino Correia fez, também, questão de partilhar a sua experiência política e explicar aos deputados infantojuvenis o funcionamento da Assembleia Nacional e o papel que desempenha no sistema político cabo-verdiano. Aproveitou, por isso, o momento para encorajar as crianças e os jovens, com idades compreendidas entre os 12 e 17 anos, a exercerem, e bem, a sua cidadania, a serem cidadãos ativos, participativos, conscientes e bons políticos.


Contato
Assembleia Nacional
Achada Santo António - Praia - Cabo Verde
Email: ancv@parlamento.cv
Telef: +238 2608000 * Fax: +238 2608189
Redes Sociais

© Assembleia Nacional. Todos os Direitos Reservados.