Página Inicial ›› Notícias ››DIPLOMACIA | Presidente da Assembleia Nacional vê presença do Bispo Dom Fernando como um “sinal de amizade e respeito”
DIPLOMACIA | Presidente da Assembleia Nacional vê presença do Bispo Dom Fernando como um “sinal de amizade e respeito”
Publicado em:16.01.2025

Bispo espanhol encontra-se em Cabo Verde no âmbito de um intercâmbio sociocultural e pastoral com a Diocese de Santiago



O Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, 16, com o Bispo espanhol Dom Fernando García Cadiñanos que se encontra em Cabo Verde no âmbito de um intercâmbio sociocultural e pastoral com a Diocese de Santiago.

 

A visita de cortesia de Dom Fernando García Cadiñanos é para Austelino Correia um sinal claro de “amizade e respeito”.

 

Ao Bispo da Diocese de Mondoñedo-Ferrol o Presidente da Assembleia Nacional falou, em traços gerais, de Cabo Verde, das suas gentes, do papel da Casa Parlamentar, da nossa diáspora, especialmente a que reside em Espanha, e da sua ligação com o país.

 

Por seu turno, Dom Fernando García Cadiñanos agradeceu a cortesia do encontro, falou de tudo o que tem visto e que disse ter “adorado”, tendo destacado a morabeza encantadora dos cabo-verdianos.

 

O Bispo Dom Fernando García Cadiñanos, que lidera uma delegação em visita a Cabo Verde, é também Presidente da Subcomissão Episcopal para as Migrações e Mobilidade Humana da Conferência Episcopal Espanhola.


Contato
Assembleia Nacional
Achada Santo António - Praia - Cabo Verde
Email: ancv@parlamento.cv
Telef: +238 2608000 * Fax: +238 2608189
Redes Sociais

© Assembleia Nacional. Todos os Direitos Reservados.