O Presidente da Assembleia Nacional está a acompanhar atentamente a tragédia provocada, ontem (sexta-feira, 8 de setembro), pelo sismo de magnitude 6.8 na escala de Richter em Marraquexe, cidades e aldeias próximas e que está a afetar não apenas as vítimas, mas, também, as suas famílias e comunidades.
Austelino Correia expressa aos cidadãos marroquinos, às autoridades e, especialmente, ao seu homólogo, as suas mais profundas condolências e o seu sentimento de solidariedade pela morte de milhares de pessoas.
Austelino Correia deixa saber que os seus pensamentos estão com todos os afetados por essa terrível tragédia que deixou, igualmente, danos materiais substantivos.
O Presidente da Assembleia Nacional deseja consolação às famílias enlutadas, rápida recuperação aos feridos, coragem, força e dedicação às equipas de resgate que trabalham incansavelmente na operação de busca e salvamento dos desaparecidos e todo o seu apoio às autoridades daquele país amigo e parceiro de Cabo Verde na recuperação das áreas afetadas.