Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Domingo, 28 de Maio 2023
2ª SP março: UCID apresenta Declaração Política sobre a ilha do Sal

Os trabalhos parlamentares de hoje, iniciaram-se hoje, 23, com uma Declaração Política da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) sobre a ilha do Sal, introduzida pelo presidente do partido, Deputado João Santos Luis.

 

Na declaração, a UCID apontou o turismo como principal motor de desenvolvimento económico da ilha, entretanto indicou a agricultura, extração do sal e projetos privados como algumas potencialidades que bem exploradas irão contribuir para o desenvolvimento do Sal.

 

João Santos Luis, entende que a atividade turística precisa ser qualificada, que os investimentos naquele setor precisam ser realizados para se poder expandir e diversificar as ofertas turísticas.

 

Ainda na sua declaração a UCID desafiou o Governo, a desenhar medidas e políticas urgentes bem assim encontrar soluções adequadas para um melhor desenvolvimento da ilha.

 

“Melhorar as condições para faina agrícola, na zona de Terra Boa, apoiar projetos privados ligados a Aeronáutica Civil, Pesca Industrial e Energias Renováveis, melhorar a oferta Turística, melhorar o sistema de transporte doméstico, melhorar os serviços de Saúde na ilha, dentre outros.

 

Em reação, o Movimento para a Democracia (MpD) através do Deputado Ailton Rodrigues, disse que o atual governo tem feito investimentos na ilha no domínio da saúde, no domínio da habitação, sobretudo social e também na requalificação urbana.

 

Por seu turno, o Deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) concordou em parte com a declaração política da UCID, acrescentando que existe um completo falhanço deste governo relativamente à ilha do Sal fazendo apenas intervenções pontuais que não fazem face aos problemas estruturais da mencionada ilha

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster