Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quarta-Feira, 1 de Fevereiro 2023
Todos à ação, sem perder mais tempo e esperar por ninguém, apela Austelino Correia

O Presidente da Assembleia Nacional acaba de encerrar a Cimeira da Ocean Race Summit Mindelo. Austelino Correia que vê a regata da Ocean Race, não apenas como uma regata desportiva, mas também, como um movimento de conscientização disse que o desejo de Cabo Verde é abraçar a Declaração dos Direitos dos Oceanos e, por isso, apela à ação de todos, sem perder mais tempo e esperar por ninguém.

 

"Sem perder mais tempo, pois, não é possível nem inteligente esperar que o mal propague ainda mais, para só depois passar-se à ação efetiva e à tomada de medidas que a situação atual exige. Sem esperar por ninguém, porque as responsabilidades de ação impendem sobre cada um em particular e somos apelados à vocação para ação individual enquanto missão. E se cada um assim fizer, estaremos todos a agir individualmente e ao mesmo tempo e os ganhos serão mais imediatos e de maior dimensão", explicou.

 

Austelino Correia reconhece que a tarefa não é fácil, mas acredita, todavia, que as ações e as experiências da Ocean Race vão desempenhar um papel fulcral neste processo de luta para a proteção e conservação dos oceanos. Ademais, salientou esperançoso, "que quem quiser mudar o mundo tem de sonhar e tem de inspirar pessoas".

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster