Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quarta-Feira, 1 de Fevereiro 2023
PAN assiste celebração eucarística em honra a São Vicente

Austelino Correia, que se encontra na ilha do Monte Cara para participar no Ocean Race Summit Mindelo, marcou, este domingo, a presença na Santa Missa em honra ao Santo Padroeiro, São Vicente, dia também em que se celebra a festa do município com o mesmo nome.

 

Neste dia, a Igreja convidou a todos os cristãos a contemplar o martírio e o sofrimento de São Vicente, a receber, a olhar, a suportar e a ultrapassar as tribulações ou os sofrimentos da vida com esperança e fé.

 

Na liturgia, o Bispo Dom Ildo Fortes disse que a Igreja convida a todos a meditar sobre a vida dos santos, “verdadeiros amigos de Deus e uma fonte de inspiração que poderá ajudar a prosseguir o caminho da santidade”, assim como fez São Vicente. Um santo, afirmou o Bispo, “mártir e testemunha da verdade”.

 

Segundo Dom Ildo Fortes, a contemplação do martírio de São Vicente permite a cada cristão fazer uma ligação entre o sofrimento e a esperança. “O sofrimento, temo-lo diariamente no meio de nós, muitas vezes, provocado pela guerra, injustiças, perseguições (…), mas é preciso que se fale, também, da esperança no meio do sofrimento. É preciso, portanto, que no sofrimento saibamos sofrer, confiar e esperar em Deus”, disse o sacerdote.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster