Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quinta-Feira, 2 de Fevereiro 2023
Rainha Diambi Kabatusuila partilha com o Presidente da AN três grandes projetos para Cabo Verde

O Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, recebeu, na manhã de hoje, a Rainha Diambi Kabatusuila da Central Kasai no Congo que visita, pela segunda vez, Cabo Verde, desta feita durante 6 dias (de 18 a 23 do corrente mês).

 

Ao Presidente da Casa Parlamentar, a Sua Majestade começou por demonstrar a sua satisfação por estar, mais uma vez, em Cabo Verde. Um país, disse, "com uma cultura rica e preciosa, de resiliência e resistência que precisa ser preservada”.

 

Diambi Kabatusuila diz ter para Cabo Verde três grandes projetos.

 

Conforme explicou, o primeiro projeto visa a realização de um Festival de Cultura Crioula “mais famosa e especial”.

 

O segundo tem por objetivo a criação de uma Casa da Diáspora Negra “para as pessoas de origem africana que escolhem Cabo Verde para viver, trabalhar, visitar e investir. Uma casa dos descendentes onde poderão trocar experiências”.

 

Já o terceiro projeto, prossegue a Rainha, é destinado à ligação entre as ilhas. “Uma mobilidade mais eficiente para aumentar a capacidade do país no transporte de pessoas e mercadorias e para, desta forma, melhorar as condições para o desenvolvimento do turismo no país”, adiantou.

 

A Rainha da Central Kasai no Congo garantiu que, para além dos contactos com as autoridades cabo-verdianas, será criada, dentro em breve, uma equipa técnica para a materialização dos três grandes projetos em Cabo Verde.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster