O Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, recebeu, na manhã de hoje, o Embaixador da República Popular da China em Cabo Verde
Xu Jie considerou importante este encontro com o Chefe da Casa Parlamentar durante o qual foi possível tratar assuntos ligados à cooperação entre a China e Cabo Verde.
Xu Jie, que iniciou as funções de Embaixador da China em Cabo Verde no início do mês de junho passado, diz-se disposto a promover as relações de cooperação entre os dois países que, segundo diz, apesar da distância geográfica continuam sempre ligados pela amizade. “China e Cabo Verde sempre se apoiaram mutuamente desde o estabelecimento das relações diplomáticas e temos, até hoje, boas relações de amizade e de cooperação”, frisou.
O novo Embaixador da China afirma que a sua missão em Cabo Verde estará centrada na promoção e na implementação de novos projetos nas áreas já identificadas no âmbito da cooperação China-África tais como a da medicina, do comércio e do investimento.