Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 13 de Agosto 2022
Vice-Presidente do Parlamento PAN-Africano assinala Dia da Mulher Africana

A Vice-Presidente do Parlamento Pan-Africano, Deputada Lúcia Passos, promove no próximo domingo, 31 de Julho, das 09h00 às 11h00, no Salão de Banquetes da Assembleia Nacional, uma conversa aberta para assinalar o Dia da Mulher Africana.

 

O tema escolhido pela União Africana para celebrar e reconhecer as mulheres que lutaram pela libertação e desenvolvimento do continente Africano é “Rumo à Década da Mulher Africana: Realização do capital Humano da Mulher através do desenvolvimento social e económico acelerado, abordando o flagelo da violência insegurança alimentar e boa nutrição no continente Africano”.

 

O ano de 2022, refira-se, marca o 60º aniversario da Organização Pan-Africano das Mulheres (PAWO), a primeira organização coletiva de mulheres da África, que contribui para a luta pela libertação do continente do colonialismo, da eliminação do apartheid, e da erradicação das desigualdades de género, discriminação e injustiça contra mulheres.

 

Recorda-se que a Deputada Lúcia Passos (MpD), foi eleita e investida, no dia 29 de Junho, como terceira Vice-Presidente do Parlamento Pan-Africano. É a primeira vez que, na região Ocidental Africana, um país lusófono ocupa o lugar de Vice-Presidente na mesa do Parlamento Pan-Africano.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster