
O Parlamento aprovou no início da tarde de hoje, 28, em votação secreta, os Projetos de Resoluções relativos aos Pedidos de Suspensão de Mandato do Deputado Amadeu Oliveira para prosseguimentos de Processos-Crimes. Todos os diplomas mereceram aprovação pela maioria dos Deputados.
O primeiro pedido, por requerimento da Procuradoria-geral da República, que corre trâmites no Tribunal da Praia, obteve 38 votos favoráveis, 27 contra, 3 abstenções e 1 branco.
O segundo pedido, a tramitar no Tribunal de Relação de Barlavento, obteve 39 votos favoráveis, 27 contra e 3 abstenções.
Já o terceiro pedido, a decorrer no Tribunal do Porto Novo, mereceu 38 votos sim, 27 não, 3 abstenções e 1 branco.
De referir que os eleitos nacionais, igualmente, aprovaram o Projeto de Resolução que prorroga, por um período de 90 dias, o prazo inicial concedido à Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a Privatização dos TACV, S. A., para a realização dos seus trabalhos.
O Projeto de Lei que que institui o dia 01 de fevereiro como o dia Nacional de Talaia Baxu foi outro diploma aprovado, na globalidade, com 36 votos favoráveis do MpD e 27 do PAICV. A UCID absteve-se.
Os trabalhos prosseguem amanhã com o debate sobre o Estado da Nação.