Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sexta-Feira, 27 de Maio 2022
1ª SP de Maio: PAICV apresenta Declaração Politica sobre a Cidade da Praia

Os trabalhos parlamentares desta quarta-feira, arrancaram com uma Declaração Política da Bancada Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) sobre o Dia do Município da Praia, que se assinala no próximo dia 19 de Maio.

 

A declaração foi introduzida pelo Deputado Carlos Tavares que acusou o Governo de estar em dívida com a Cidade da Praia, onde “não cumpriu nenhuma promessa feita”.

 

“Com acertos e desacertos, Praia surge hoje como um complexo teste à governança, que interpela a políticas públicas de modo a permitir que ela desenvolva harmoniosa e resiliente e que nenhum cidadão possa ficar privado desse desenvolvimento”, sublinhando que o Governo está em dívida” com a capital de Cabo Verde por promessas não cumpridas.

 

De acordo com aquele Deputado “o executivo até hoje não cumpriu nenhuma promessa”, nomeadamente, a aprovação do estatuto especial, criar a região metropolitana da Praia, novo hospital regional, parques tecnológicos de saúde e de indústrias ligeiras, aeródromo de proteção civil, portos de pescas e marinas e outras.

 

Assim, Carlos Tavares, considerou o balanço do Governo do MpD de “claramente negativo” que “enganou os praienses” e que deveria pedir desculpas por não estar à altura das exigências da Praia.

 

Reagindo, o Grupo Parlamentar do MpD referiu que a Praia está como está devido à “incompetência” da Câmara Municipal que em dois anos nada fez.

 

Já a UCID afirmou que a situação da capital é da responsabilidade tanto do PAICV, como do MpD, que estiveram no Governo e na edilidade.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster