Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 22 de Janeiro 2022
Presidente da Assembleia Nacional apresenta cumprimentos de Ano Novo ao Presidente da República

Na cerimónia realizada esta manhã, no salão do Palácio do Platô, o Presidente da Assembleia Nacional, ao dirigir-se ao Presidente da República, de improviso, começou por vincar a solidariedade institucional que deve nortear as relações entre os dois órgãos de soberania.

 

Austelino Correia, formulou votos para elas perdurem durante a legislatura, reforçando que tanto a nível parlamentar como a nível pessoal pode contar com essa relação, colaboração, constitucional.

 

Em retrospetiva, afirmou que ano de 2021 foi difícil, porque fustigado pela continuação das secas severas, pandemia de COVID 19, com impacto nefasto para a economia e para a vida social, mas que a Assembleia Nacional esteve sempre atenta, promovendo os assuntos que tem a ver com as reais necessidades e aspirações dos cidadãos.

 

Já em tom de balanço, considerou que nestes sete meses da nova legislatura: “Nós cumprimos as nossas funções de forma muito ativa, tendo inclusivamente, apreciado e aprovado o Programa do Governo, a Moção de Confiança, debatemos e aprovamos dois orçamentos, quais sejam, o Retificativo para 2021 e do Estado para 2022, elegemos os membros para o Conselho Nacional de Segurança, realizamos um conjunto de debates, interpelações e perguntas aos Governo, tudo numa perspetiva de fiscalização da atividade governativa”, contou.

 

Na altura, perspetivando o futuro, pressagiou também que o ano em curso não será fácil, mas reafirmou que, imbuído do espírito de colaboração institucional e serviço público, espera que o Parlamento, em colaboração com a Presidência da República, continuará na linha da frente   da busca das soluções para levar Cabo Verde a bom porto e os cabo-verdianos a se sentirem protegidos.

 

Para tal, disse acreditar contar com a disponibilidade do Presidente da República: “Pois, os poucos meses do seu mandato demonstram que está muito atento à situação do país, tendo tomado posições importantes em relação a assuntos relevantes para a vida dos cabo-verdianos, nomeadamente, a violência baseada no género, abuso de menores, mudança climática, entre outros”, fez notar.

 

Terminou desejando, em seu nome, dos deputados e do Parlamento, muitos sucessos ao Presidente da República na nobre missão de conduzir os destinos do arquipélago de Cabo Verde. Acompanharam o chefe da casa parlamentar nesta cerimónia, uma deputação formada por Georgina Gemiê, Nilda dos Reis Borges, Armindo da Luz, João Gomes, e João Batista 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster