Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Domingo, 11 de Abril 2021
2ª SP de Março: UCID considera que país necessita de novo rumo

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) apresentou hoje, 26, uma Declaração Política onde criticou o Governo por um conjunto de promessas não cumpridas durante o mandato afirmando que o país necessita de um novo rumo.

 

A declaração foi introduzida pelo líder do partido que considerou que, em 2016, os cabo-verdianos colocaram uma “grande esperança” no Governo do MpD, mas que, no entanto, foi diluindo com o tempo, e hoje já “quase nada resta a não ser procurar uma terceira via fazendo brotar no horizonte novos sonhos”.

 

De acordo com António Monteiro, o Governo não cumpriu o essencial daquilo que foi prometido, nomeadamente os 45 mil postos de trabalho, as várias infra-estruturas anunciadas para todo o país, a redução da carga fiscal junto dos micro, pequenos e médios empresários.

 

Considerou que o Governo não cumpriu com a reforma dos transportes aéreos, marítimos e rodoviários, deixando Cabo Verde “refém de critérios pouco claros” por parte dos parceiros nesses sectores.

 

Outra promessa não cumprida, de acordo com o Parlamentar foi o aumento do salário dos cabo-verdianos e nem tão pouco a integração de várias classes profissionais nos seus devidos planos de carreira e salários, nomeadamente os professores.

 

Em reação, a líder do MpD disse que os partidos da oposição “não são alternativas seguras” para governar o país.

“Nem a UCID, nem o PAICV são alternativas ao MpD para governação do País, a esperança dos cabo-verdianos continua sendo no partido que sustenta o Governo, porque mostramos nos cinco anos, que com dificuldades, soubemos governar e bem” afirmou Joana Rosa.

 

Já o PAICV, através do Deputado João do Carmo assegurou que o Governo “falhou completamente” ao não cumprir com os trabalhadores, esquecendo-se das promessas como ajustamento salarial, redução da carga fiscal, Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Administração Pública, entre outros.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster