Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Domingo, 11 de Abril 2021
Presidente do Parlamento despede-se com agradecimentos aos sujeitos parlamentares

O Presidente da Assembleia Nacional (PAN) despediu-se hoje dos sujeitos parlamentares agradecendo a participação e o trabalho de todos ao longo desta IX Legislatura.

 

No final da última Sessão Ordinária, Jorge Santos lembrou que este mandato ficou marcado pela Reforma do Parlamento, pela institucionalização do novo Regimento mas também do novo PCCS da Assembleia Nacional.

 

O Presidente da Casa Parlamentar também destacou o aumento da capacidade fiscalizadora da ação governativa.

“Tivemos um longo e profício período de debates e de fiscalização da ação governativa, mas igualmente de grande produtividade legislativa porque nós conseguimos, com a reforma, aumentar em 26.5 por cento a capacidade legiferante do Parlamento”.

 

Jorge Santos ainda recordou que esta Legislatura ficou marcada pela pandemia da COVID em que o Parlamento teve que adotar o “Parlamento Eletrónico” e hoje “temos um Parlamento verdadeiramente digital”.

 

Antes de terminar deixou a seguinte mensagem “A próxima Legislatura vai ter que encontrar esta realidade e o único desejo que deixamos aqui é que consigamos vencer conjuntamente, todos os sujeitos parlamentares e todos os cabo-verdianos, esta pandemia que veio alterar a nossa forma de trabalhar as atitudes e os modos de estarmos na vida  e no trabalho. E que, apesar da pandemia, a Assembleia Nacional nunca fechou um dia".

 

De referir que a anteceder este breve balanço, os eleitos nacionais aprovaram um conjunto de iniciativas legislativas, conforme resultado das votações.

 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster