Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Domingo, 11 de Abril 2021
1ª SP de Março: Declaração Política do PAICV sobre transportes aéreos

A Bancada Parlamentar do PAICV apresentou hoje, 11, uma Declaração Política onde considerou de intransparente o processo de reestruturação da Cabo Verde Airlines.

 

A declaração foi introduzida pelo Vice-Presidente Julião Varela que ainda afirmou que é chegada a hora de parar com a sangria financeira e colocar na mesa a clausula da resolução do acordo, para resgatar a poupar os cabo-verdianos de ilegitimamente, continuarem a subsidiar investidores que em vez de trazerem capital se empenham em continuar a sugar os parcos recursos do País.

 

Ainda de acordo com Julião Varela o Governo do MPD, a contragosto dos Cabo-Verdianos, vem injetando recursos financeiros e concedendo avales e garantias com violação das leis da República e já foram mais de 15 milhões de contos num curto espaço de tempo, operações de altíssimo risco para as Finanças Publicas.

 

Em reação, a Bancada Parlamentar do MpD considerou que a opção feita pelo Governo permitiu resgatar a TACV da falência e colocá-la a ter resultados positivos, mas infelizmente impactados pela COVID 19.

 

Já a União cabo-verdiana Independente e Democrática frisou que em matéria de transportes o país está mal servido. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster