Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Domingo, 11 de Abril 2021
1ª SP de Março: MpD apresenta Declaração Politica sobre politica externa

A Bancada Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) apresentou hoje, 11, uma Declaração Política onde considerou que Cabo Verde vive hoje um dos momentos altos e áureos da sua política externa.

 

A Declaração foi feita pelo Deputado Armindo Luz que destacou o sucesso das negociações à Emenda ao Acordo de Facilitação de Vistos, iniciada em 2019 por Cabo Verde junto da União Europeia.

 

Este passo permitiu aprofundar, cada vez mais, as relações entre Cabo Verde e a União Europeia, ao mesmo tempo que este acordo prevê a mobilidade simplificada e facilitada considerou aquele parlamentar que ainda regozijou-se com o acordo da Mobilidade e da Circulação no espaço da CPLP.

 

Em reação, o Grupo Parlamentar do PAICV, através do Deputado João Baptista Pereira, considerou a declaração do MpD um esforço para ignorar as outras etapas desta caminhada e protagonistas que deram o seu contributo neste processo.

 

Já a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), através da Deputada Dora Oriana recomendou prudência até porque as negociações ainda estão a ser feitas junto da União Europeia.

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster