Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Domingo, 11 de Abril 2021
2ª SP de Fevereiro: Bancada Parlamentar PAICV apresenta Declaração Politica sobre Transportes

O Grupo Parlamentar do PAICV apresentou hoje, 25, uma Declaração Política onde criticou o desengajamento total do Estado nos transportes sem que fossem criadas as condições necessárias para o funcionamento eficiente dos transportes marítimos.

 

A declaração foi apresentada pelo líder Parlamentar que afirmou que “se desde o início as privatizações dos transportes marítimos o Estado tivesse acautelado as suas responsabilidades, talvez hoje o País não estaria ainda em busca do melhor caminho”.

 

Ainda na sua intervenção Rui Semedo considerou que “as soluções encontradas são tão más que o próprio Governo já fala de renegociação da concessão, talvez mexendo no modelo, talvez revisitando a organização e, quem sabe, talvez repensando as saídas para um novo envolvimento dos armadores nacionais e encontrar novas respostas para a circulação de pessoas e bens e a promoção das trocas diversas”.

 

O líder Parlamentar do maior partido da oposição também questionou, “quando é que os aviões da empresa de transportes aéreos vão chegar, que condições os islandeses colocaram para os seus aviões deixarem a placa de Miami, quanto é que os cabo-verdianos vão pagar por esta decisão, sobre o futuro dos trabalhadores da empresa”.

 

O Movimento para a Democracia (MpD) reagiu através do Deputado João Gomes que considerou que esta declaração “é uma resposta que o PAICV dá ao anúncio da CV Interilhas que já está um novo navio aqui na ilha. Dantes a preocupação era Chiquinho que já demonstrou que é um navio de sucesso nesta ligação São Vicente – Santo Antão”.

 

Já a União Cabo-verdiana Independete e Democrática (UCID) afirmou que “se há um sector em que o Governo falhou de forma terrível é o dos transportes”, quer a nível aéreo quer marítimo e terrestre.

 

De acordo com António Monteiro, Cabo Verde, enquanto ilhas, teria que ter uma política completamente diferente e bem definida, para que o passageiro pagasse um preço muito mais cómodo e barato para poder ter mais viagens.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster