Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Domingo, 11 de Abril 2021
2ª SP de Fevereiro: MpD considera que Governo cumpriu com a juventude Cabo-verdiana

A Bancada Parlamentar do Movimento para a Democracia apresentou hoje, 25, uma Declaração Política onde considerou que o Primeiro Ministro cumpriu com a juventude cabo-verdiana, com políticas acertadas e com resultados palpáveis.

 

A Declaração foi introduzida pelo Vice-Presidente da direção Armindo Luz que afirmou que “o Governo de Ulisses Correia e Silva abriu as portas para a juventude Cabo-verdiana, de Santo Antão à Brava” e enalteceu “o rosto humano do Governo que está a beneficiar estudantes do ensino superior com o apoio extraordinário no pagamento de dívidas de propina em atraso.

 

Armindo Luz também destacou alguns ganhos nomeadamente a massificação da formação profissional para cinco mil jovens por ano alargamento do acesso a estágios profissionais aos jovens universitários, isenção de propinas para pessoas com deficiência em todas as ações de Formação Profissional, secundário e superior bem assim a resolução de pendentes deixados por Janira Hopffer Almada.

 

Em reação, o Grupo Parlamentar do PAICV afirmou que “infelizmente” o que os jovens sentem no dia-a-dia é uma “autêntica deceção”, porque “já engrossam a população inativa que aumentou de 140 mil para 170 mil”.

 

Para Julião Varela não se pode apagar o passado com discurso, porque tudo aquilo que se está a fazer agora em matéria de estágios e formação profissional “foi graças às políticas desenhadas e implementadas por Janira Hopffer Almada, enquanto ministra da Juventude”.

 

Já a União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) considerou que a juventude “precisa e quer muito mais” e que “os políticos não lhes fazem favor algum porque é obrigação deles dar à juventude condições e formação a nível profissional, superior e pós-superior”.

 

De acordo com o Deputado António Monteiro “é obrigação que nós políticos temos e é obrigação ainda maior dos governantes, quer a nível central quer a nível local. Portanto, não precisamos vir aqui em modo de campanha dizer que fizemos como se estivéssemos a fazer um favor. Não é favor nenhum, é obrigação do Estado de Cabo Verde e do Governo

 

 

 

 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster