Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 6 de Março 2021
Bruma seca inviabiliza vinda de delegação parlamentar bissau-guineense a Cabo Verde

Uma delegação da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, chefiada pelo seu Presidente Cipriano Cassama e composta por deputados que representam as diversas forcas políticas com assento parlamentar, que deveria chegar ontem a Cabo Verde para uma visita de 5 dias, ficou retida em Dakar, tendo a visita sido cancelada.

Na origem deste cancelamento súbito está a "bruma seca" que tem condicionado a visibilidade no país e na região, nas últimas 24 horas e que deve continuar, de acordo com as previsões dos serviços meteorológicos nacionais, instalados no aeroporto do Sal, até ao próximo dia 20 de fevereiro corrente, sábado.

De acordo com o programa previamente elaborado, a delegação parlamentar guineense tinha previsto uma serie de encontros, nomeadamente com o Presidente da Assembleia Nacional, na qualidade de anfitrião, com o Presidente da República, com os partidos políticos representados no Parlamento cabo-verdiano e com a comunidade daquele País radicada em Cabo Verde, para além de várias visitas a locais e instituições de interesse.

Previa-se ainda a assinatura de um protocolo de cooperação parlamentar que seria rubricado por Jorge Santos e Cipriano Cassamá, respetivamente, num ato que aconteceria logo a seguir a cerimónia de recebimento da delegação bissau-guinense.

Realce-se que esta visita foi prevista para acontecer num momento político importante, em que as relações de amizade e cooperação entre os dois Países conhecem avanços institucionais assinaláveis como a instalação de embaixadas em Praia e Bissau, a recente visita oficial do Presidente da Republica de Cabo Verde à Guiné Bissau e a próxima visita oficial do Primeiro Ministro de Cabo Verde àquele País irmão.

Nota do Gabinete do Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde dá conta que a visita será reprogramada para um futuro próximo. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster