Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 6 de Março 2021
200 câmaras de videovigilância monitoram a segurança do Parlamento

A cerimónia de inauguração do sistema de videovigilância que permite que doravante que o espaço do edifício esteja em permanente monitorização, com recolha, gravação e possível tratamento de imagens de tudo o que acontece dentro e nas imediações teve lugar esta tarde e foi liderada pelo Presidente da Assembleia Nacional.

 

Para Jorge Santos, a segurança, antes da ação, deve significar a prevenção, uma razão que torna fundamental o desenvolvimento capacidades de prever eventuais situações de insegurança, de planificar ações e montar estruturas de monitorização competentes para manter a segurança num nível sociologicamente aceitável, antecipando as ocorrências que possam surgir.

 

Em democracia, prosseguiu, o Parlamento como casa da representação popular, deve ser visto como tal pelos seus representantes, num palácio que não deve constituir-se numa redoma, pelo contrário, deve estar aberto a sociedade e ser acessível ao povo, sendo evidente a garantia do respeito e de proteção que merece.

 

Assinalou que a inauguração do sistema de videovigilância de hoje enquadra-se no processo de abertura do Parlamento à sociedade e num amplo programa de segurança que comporta ainda outras componentes, nomeadamente, novos mecanismos de acesso ao edifício, reforço de segurança ao incêndio e um programa de ciber-segurança.

 

Conclui dizendo que se trata de um longo processo de trabalho conjunto, com o apoio das Forças Armadas, da Polícia Nacional e da Comissão Nacional de Proteção de Dados que fez um trabalho de avaliação do projeto e do seu nível de observação e de tratamento de imagens para cumprir com o estipulado na lei. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster