Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 6 de Março 2021
Temas pertinentes marcam encontro entre representantes de órgãos de soberania

O Presidente da Assembleia Nacional reuniu-se hoje com o Presidente da República, para, entre outros assuntos, analisar os efeitos das políticas em face à situação pandémica no país, embora ela seja considerada de estacionária neste momento.

Na ocasião, afirmou que foi abordado no encontro o processo de vacinação que vai estar em curso brevemente em todo o país, resultante das diretivas emanadas do governo com a aprovação do Parlamento e que a luz da COVAX, fará de Cabo Verde um dos primeiros escolhidos para o efeito – realçou Jorge Santos.

Também informou a Jorge Fonseca, que no quadro das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países, chegará no próximo dia 17 de fevereiro, uma delegação da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, chefiada pelo seu Presidente, o que acontecera a poucos dias da inauguração da embaixada de Cabo Verde em Bissau.

Na sua opinião, Cabo Verde está a ter ganhos substanciais na cooperação e afeição com a Guiné-Bissau, no domínio político, económico, comercial, social, cultural, tendo em conta ser também as relações históricas e reforçadas com o facto de ser um dos fronteiros vizinhos mais próximos e uma das portas de entrada para o continente africano.    

Conservando o mesmo tom, revelou que foi ainda tema de conversa as boas relações com a comunidade de estados da África ocidental, num momento em que foi decidido que o país vai ter um novo representante diplomático na Nigéria e também junto desta organização, bem como outro na Etiópia junto da União Africana.   

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster