Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 6 de Março 2021
1ª SP de Fevereiro: PAICV apresenta Declaração Politica sobre as próximas eleições legislativas

O Grupo Parlamentar do PAICV apresentou uma Declaração Política onde acusou o Governo de manobras diversas tendo em vista comprar a consciência das pessoas e de praticar atos que violam o Código Eleitoral.

 

A declaração foi introduzida pelo Líder Parlamentar do maior partido da oposição que começou por avaliar positivamente o nível da cultura democrática cabo-verdiana que, conforme disse, “está consolidado”.

 

No dia em que termina o recenseamento eleitoral para as eleições legislativas do dia 18 de Abril, Rui Semedo considerou que este momento “devia ser de igualdade de oportunidades para todos os partidos políticos” perante os órgãos públicos de comunicação social, perante a administração do Estado e sem discriminação de qualquer tipo.

 

“Seria, também, o momento de não utilizarmos os recursos públicos a favor de nenhuma candidatura, independentemente de se estar ou não a governar, para garantir a igualdade entre os concorrentes”, defendeu Rui Semedo.

 

O Líder Parlamentar do PAICV acusou o Governo de se desdobrar “em verdadeira peregrinação” para as ilhas e para os concelhos, “às custas do erário público”, para convencer os eleitores a votarem num determinado sentido.

 

“É cada vez mais indisfarçável que os membros do Governo estão a fazer campanha com os recursos do povo”, acusou Rui Semedo, que exemplificou ações como “a distribuição de dinheiro do Estado, a promessa de reparação de casas e a distribuição de habitações do Projeto Casa para Todos”.

 

Em reação, a Líder Parlamentar do Movimento para a Democracia considerou a Declaração Política do PAICV um ato de desespero perante a derrota do partido nas eleições do dia 18 de Abril.

 

Já a UCID, através do Deputado João santos Luis considerou de “desespero e falta de transparência” as ações que o Governo  tem feito nos últimos dias. 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster