Acesso e Visitas Guiadas ao Palácio da Assembleia Nacional

A Assembleia Nacional organiza visitas guiadas ao Palácio, mediante marcação prévia, com a duração de 1h30.

As visitas são realizadas todos os dias úteis (de segunda a sexta) das 9h às 16h e são direcionadas, essencialmente, às instituições de ensino de diversos níveis e, também a grupos de cidadãos.

As visitas guiadas à Assembleia Nacional são realizadas tendo em conta duas abordagens: a política que informa sobre a função e o modelo de funcionamento do Parlamento e a histórica que informa sobre a história do edifício, a sua construção e a função de cada sala.

Neste verdadeiro Palácio da Democracia, há muito o que vivenciar: a beleza da arquitectura, o trabalho desenvolvido pelos deputados, os diversos debates, a votação de iniciativas legislativas entre outras atividades.

Se quer exercer a cidadania, vale a pena aproximar-se do Poder Legislativo! Melhor se for pessoalmente. Mas se não for possível navegue pelo web site do parlamento

Para mais informações, contactar:

Direção de Relações Públicas e Internacionais
Agende sua visita aqui:

Poderá também ser permitido o acesso à Biblioteca da Assembleia Nacional a todos os cidadãos que necessitem de consultar informação que não se encontre disponível noutras bibliotecas e serviços de documentação, designadamente informação parlamentar, tendo no entanto, em conta que esta é uma biblioteca especializada, que tem como objetivo principal dar apoio aos trabalhos parlamentares.

Contactos:

O Arquivo Histórico Parlamentar encontra-se situado no Palácio da Assembleia Nacional – Edifício Novo e a sua sala de leitura/consultas está aberta ao público todos os dias úteis das 9.00h às 16.00h

Contactos:

Visitas ao Espaço Cidadão

O Espaço Cidadão foi inaugurado no dia 3 de Julho de 2015 pelo Presidente da Assembleia Nacional, Basílio Mosso Ramos, enquadrado nas celebrações dos 40 anos da Independência de Cabo Verde.

No acto de inauguração, o Presidente da Assembleia Nacional realçou que o espaço permitirá aos cidadãos visitarem o Parlamento e terem acesso rápido aos diferentes serviços e às várias informações disponibilizadas. “É com essa preocupação de modernização e aproximação do Parlamento à sociedade”.

É um espaço de acolhimento, informação e de lazer que trabalha em estreita colaboração com os serviços da Biblioteca e do Arquivo da Assembleia Nacional e interage com os demais serviços na promoção e divulgação das actividades do Parlamento, através da organização de exposições temáticas sobre a história parlamentar, colaboração com instituições museológicas e realização de exposições, visitas guiadas, visitas escolares, lançamento de livros, entre outras.

Ao longo do piso térreo, junto do Salão Nobre. O espaço é uma área na dependência do Núcleo Museológico da Assembleia Nacional, criado através da Lei Orgânica de 2011.

O Espaço Cidadão é constituído por uma sala multiuso com dispositivos e equipamentos modernos, entre os quais quiosques digitais que promovem a interacção, possibilitando uma visita virtual ao Palácio, acesso digital a informações sobre a Assembleia Nacional e acesso à internet; um Espaço de Exposição Permanente dedicada ao 40º aniversário da Independencia Nacional; uma Loja para venda de peças e edições da Assembleia Nacional.

As visitas guiadas ao Espaço Cidadão são de marcação prévia, com pelo mesmo uma semana de antecidencia, com a duração aproximada de 1h30.

As visitas são realizadas nos dias úteis (de segunda a sexta) das 9h às 15h e são direcionadas, essencialmente, às instituições de ensino de diversos níveis e, também a grupos de cidadãos (mínimo de 5 e máximo de 30 pessoas por visita).

  • Normas e Recomendações:

Para um melhor aproveitamento da visita ao espaço Cidadão, a seguintes regras e orentações devem ser seguidas:

  • A capacidade interna dos espaço é de 30 pessoas;
  • Durante a Visita é permitido somente fotografias sem flash;
  • Não é permetido tocar nas peças;
  • É proibo fala alto;
  • não permitido trazer aminais;
  • Não é permitido beber, comer, fumar;
  • Crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas pelos pais e/ou responsavel;
  • Evitar falar ao telemovel durante a visita.

Agende sua visita atraves dos contactos: