Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 21 de Agosto 2017
Comissão de Finanças e Orçamento analisa seguimento do processo de audições sobre Novo Banco

 

A Comissão Especializada de Finanças e Orçamento (2ª Comissão), presidida pelo Deputado José Maria Gomes da Veiga (PAICV), reuniu-se, ontem, 4 de Março, no âmbito do seguimento do processo de audições do Novo Banco e preparação de audições sobre os Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV).

 

Sobre o Novo Banco, a 2ª Comissão concluiu a lista de entidades e personalidades que serão chamados para as audições, previstas para acontecerem no período de 8 a 12 de Maio de 2017. Da lista das personalidades constam, a ex-ministra das finanças, o atual Ministro das Finanças, ex-governador e o atual do Banco de Cabo Verde, além dos ex-PCA do Novo Banco, entre outras.

 

Em relação à Transportadora Aérea Cabo-verdiana, a Comissão definiu que as audições realizam-se de 10 a 13 de Abril, de manhã e à tarde, com exceção para o último dia que será apenas no período de manhã. Estipulou-se que durante as audições cada membro da comissão terá direito a três minutos para cada pergunta e um minuto para pergunta adicional.

 

A 2ª Comissão elencou um conjunto de documentos que serão solicitados aos TACV, à ASA (Aeroportos, Segurança, Aérea) e ao Ministério das Finanças, com vista à preparação das audições.

 

A Comissão agendou uma nova reunião para o dia 11 de Abril, às 16 horas, visando discutir a fixação da data para análise e aprovação do Plano de Atividades e o Regulamento Interno.