Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quarta-Feira, 27 de Outubro 2021
1ª SP de outubro: Parlamento aprova Votos de Pesar por unanimidade

O Parlamento aprovou esta quinta-feira, 07, por unanimidade dos Deputados presentes na sala, dois fotos de pesar pelo falecimento da Ex-Combatente da Liberdade da Pátria Elisa Andrade e do Ex-Deputado, António Tomar.

 

 O voto de pesar da ex-combatente foi apresentado pelo Líder Parlamentar do Grupo Parlamentar do PAICV João Baptista Pereira que justificou a iniciativa com o “reconhecimento pelo engajamento pelo sacrifício, pelo sofrimento consentido por esta Combatente de Liberdade da Pátria honrando assim, nesta Magna Assembleia, sua memoria colocando-a na galeria dos que souberam viver a sua época e dar sentido ao sonho dos cabo-verdianos de serem livres e independentes”.

 

Já o voto de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Antonio Tomar foi introduzida pela Deputada Maria Trigueiros que o recordou como um “homem que se empenhou muito na renovação geracional de políticos cabo-verdianos. Era sobretudo um homem de causas frontal e de forte convicção. Alinhou na linha da frente pelas causas da democracia e da liberdade. Cabo Verde e a cidade do Mindelo ficou mais pobre com a perda de um dos obreiros da construção de um regime democrático e pluralista”

 

Nos votos, a Assembleia Nacional de Cabo Verde apresenta a mais profunda e sentida condolência aos familiares e amigos. 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster