Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 18 de Setembro 2021
Presidente da Assembleia Nacional lamenta a morte de Jorge Sampaio

O Presidente da Assembleia Nacional, lamentou hoje, através de uma nota do seu gabinete, a morte do antigo Presidente da República portuguesa, Jorge Sampaio, ocorrida aos 81 anos.

 

Para mim, ele foi um estadista exemplar que ao longo da vida pôs a sua inteligência ao serviço da democracia, sendo de destacar, entre outras ações patrióticas, a sua participação na luta política antes do 25 de abril, de forma firme e abnegada contra a ditadura fascista em Portugal, que culminou também na libertação do povo e das colónias portuguesas” - Desabafou

 

O chefe da casa parlamentar considera que Portugal perdeu um dos seus símbolos da democracia e Cabo Verde perdeu um amigo de todas as horas.

 

Assim: "Neste momento de profunda dor, em meu nome próprio e da instituição a que presido, apresento aos familiares e ao povo português as minhas sentidas condolências" - Concluiu. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster