Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quarta-Feira, 20 de Janeiro 2021
Presidente da Assembleia Nacional apela a preservação ambiental

O Presidente da Assembleia Nacional, que presidiu a cerimónia de abertura de lançamento do livro branco sobre o estado do ambiente, reconheceu que não se pode negligenciar que a terra, a nossa casa esta extremamente suja.

 

Neste aspeto, Jorge Santos, apontou o dedo indicador a postura da humanidade que a seu ver numa sede permanente de consumo, vai poluindo, sempre na ânsia de produzir mais, sem preocupações com o esgotamento dos recursos.

 

Alias, prosseguiu ainda em tom de censura que: “O ar que respiramos vai perdendo a qualidade suficiente, a água que consumimos já não tem as caraterísticas químicas bacteriológicas que definem a água potável”. 

 

Por sua vez, a comida que se produz e se come, também não escapou as suas críticas, dizendo que ela esta cada vez mais contaminada por agrotóxicos e outros que afetam negativamente a saúde.  

 

No discurso de abertura, o chefe da casa parlamentar não se esqueceu ainda das florestas que vão desparecendo, os solos cada vez mais empobrecidos e o aquecimento global que bate a porta de forma evidente e preocupante. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster