Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quarta-Feira, 20 de Janeiro 2021
1ª SP de Janeiro: Parlamento apresenta voto de pesar pelo falecimento da Celina Pereira

O Parlamento apresentou na quarta-feira, 06, um voto de pesar pelo falecimento da cantora cabo-verdiana Celina Pereira falecida a 17 de Dezembro em Lisboa, Portugal.

 

Este voto de pesar foi apresentado pela Secretária da Mesa, Mircéa Delgado, que recordou Celina Pereira como “uma das principais interpretes da morna e uma das grandes referencias culturais de Cabo Verde”.

 

“O dia 17 de Dezembro, passou a ter para nós cabo-verdianos um carácter marcadamente melancólico do ponto de vista cultural não fosse nesse dia sombrio dia em que Cabo Verde e seu povo perderam duas das maiores pérolas nacionais, ou seja, Cesária Évora e Celina Pereira”, referiu.

 

Ainda conforme Mircéa Delgado, Cabo Verde, através do seu órgão representativo de toda a nação, nas ilhas e na diáspora, reconhece Celina Pereira como um vulto e referência incontornável da cultura nacional do Cabo Verde Independente e Democrático.

 

Todos os sujeitos parlamentares juntaram voz para render esta merecida e justa homenagem a uma cidadã ilustre da nossa terra e da nossa cultura, endereçando o seu profundo sentimento de pesar à família e à comunidade artística nacional e na diáspora.

 

A iniciativa fica habilitada para votação no período destinado às votações.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster