Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Terça-Feira, 19 de Janeiro 2021
1ª Sessão Plenária de Janeiro arranca com Declaração Política do MpD

Os trabalhos parlamentares deste novo ano iniciaram-se com uma Declaração Política do Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) sobre a questão da corrupção em Cabo Verde.

 

A declaração foi introduzida pelo Deputado Armindo da Luz que apontou uma série de situações que consubstanciam em casos de corrupção durante a governação do PAICV, prejudicando as empresas e as famílias cabo-verdianas.

 

Armindo da Luz falou daquilo que considerou “delapidação dos recursos públicos” por instituições e gente ligada ao poder de então, desvio de recursos públicos, de obras públicas executadas por empresa de ministros, barragens que não conseguiram reter água, onde foram gastos recursos para tirar muitas pessoas da pobreza.

 

Na sua declaração ainda questionou se o PAICV tem ética e moral para continuar a levantar suspeições infundadas, baseadas em suposições à volta da governação do MpD.

 

A Bancada Parlamentar do PAICV reagiu através do seu líder Parlamentar que disse que essa declaração já de campanha eleitoral, demonstra que o Governo sustentado pelo MpD não tem obra para apresentar nesse momento de balanço.

 

Rui Semedo adiantou que neste momento os cabo-verdianos precisam que o Governo faça o balanço dos cinco anos de governação, dos compromissos e promessas não cumpridas e de propostas novas para o desenvolvimento de projeção do país.

 

Já a UCID considerou que existem em Cabo Verde várias situações, desde a independência até, que infelizmente não deixaram o país ficar bem na fotografia relativamente a esta matéria.

 

O que nós os deputados da UCID e o partido de uma forma geral gostaríamos de ver era governos de Cabo Verde com uma força titânica para fazer o combate à corrupção, criemos os mecanismos necessários para podermos blindar as nossas ilhas desse mal que tanto mal tem feito às empresas e às famílias, sobretudo mais pobres”, disse.

 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster