Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quarta-Feira, 20 de Janeiro 2021
Jorge Santos e José Carlos Delgado debatem o futuro da Provedoria

Esta foi a primeira conversa entre os responsáveis pela casa parlamentar e o pelo órgão de mediação entre as instituições governamentais e os cidadãos, com o objetivo de discutir vários aspetos, perspetivar o futuro da provedoria, pensando em criar todas as condições para que haja a proximidade entre a provedoria e a sociedade civil.

 

De acordo com José Carlos Delgado: “A conversa com o Presidente da Assembleia Nacional foi muito promissora, saio daqui com muita esperança, pois, existe uma grande abertura da parte dele no sentido de se melhorar o orçamento da Provedoria de Justiça, que vem dentro do orçamento global do Parlamento”.

 

E, uma das medidas anunciadas para o fortalecimento da sua gestão tem a ver com o aproveitamento do canal “Facebook e e-mails” tendo em vista a sua consequente adaptação aos serviços de molde a que o cidadão possa, com a maior tranquilidade chegar à provedoria e apresentar as suas queixas.

 

O Provedor de Justiça, falando ainda na mesma esteira e, almejando maior eficácia dos serviços a colocar à disposição do público, anunciou que pretende também proceder ao reenquadramento de determinadas plataformas digitais existentes na Administração Pública para facilitar o encaminhamento das queixas aos seus serviços. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster