Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Terça-Feira, 1 de Dezembro 2020
Novo Provedor da justiça tomou posse hoje

 José Carlos Delgado foi empossado hoje no cargo de Provedor da Justiça pelo Presidente da Assembleia Nacional, numa cerimónia que decorreu no salão de banquetes do palácio, ante a presença de altas entidades, parlamentares, convidados entre outros.

 

José Carlos Delgado, prometeu zelo e competência para responder às solicitações dos cabo-verdianos e dignificar este órgão independente, auxiliar do poder político, eleito pela casa parlamentar, cuja atribuição maior é a defesa e a promoção dos direitos, liberdade e garantias e interesses legítimos dos cidadãos.

 

Para tal, conforme manifestou durante a sua intervenção, é preciso que se muna a Provedoria de Justiça de capacidade por forma a dar respostas satisfatórias aos solicitantes, numa tarefa em que é relevante a colaboração dos órgãos de soberania, sobretudo do Parlamento e Governo, bem como da administração pública.

 

Mas, para possa exercer as funções na plenitude, Delgado defende que tais serviços precisam de serem dotados de um quadro normativo aprimorado e dos meios humanos e materiais suficientes e adequados, sob pena de não se conseguir dar respostas em tempo útil às expectativas geradas.

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster