Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Terça-Feira, 1 de Dezembro 2020
1ª SP de Novembro: Declaração Politica do PAICV sobre a politica externa do país.

O líder do Grupo Parlamentar do PAICV fez uma declaração política sobre a diplomacia cabo-verdiana com enfoque no caso da recusa de vistos a atletas da seleção nacional de andebol.

 

Na sua declaração, Rui Semedo, considerou que esta recusa aconteceu num contexto em que Cabo Verde tem uma parceria especial com a União Europeia com quem tem já assinado uma parceria para a mobilidade, em que são dispensados vistos para a visita a Cabo Verde, e que o país detém a presidência da CPLP, tendo como bandeira a questão da mobilidade.

 

O que terá passado? Que erros foram cometidos? O quê que deveria ter sido feito e não se fez? Por mais que se esforce não se compreende porque é que se recusa vistos ao Estado de Cabo Verde, porque é disso mesmo que se trata, uma vez que os atletas estão indicados para representar o país”, questionou o parlamentar.

 

Em reação, a Deputada Joana Rosa (MpD) disse que já contava com esta declaração do PAICV pois a estratégia deste partido é “descredibilizar o país” e que esta decisão é do centro Comum de Vistos e não do Governo.

 

Já o Deputado António Monteiro (UCID) manifestou “indignação” com o ocorrido pedindo ao Governo, através do Ministro dos Negócios Estrangeiros iniciativas para que situações do tipo não voltem a acontecer.

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster