Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Terça-Feira, 1 de Dezembro 2020
1ª SP Novembro: MpD apresenta Declaração Política sobre a Cabo Verde Airlines

A Bancada Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) apresentou hoje, 11, uma declaração política onde acusa a oposição de uma campanha de desinformação nas redes sociais, tentando colocar os cabo-verdianos contra a decisão do Governo em conceder aval à Cabo Verde Airlines.

 

A declaração foi introduzida pela líder da bancada, Deputada Joana Rosa que disse que ao invés do PAICV situar-se ao lado da verdade, de defender os interesses do país, enquanto uma oposição responsável, prefere desinformar as pessoas.

 

Essa teia de desinformação nada mais é do que mostrar um PAICV que ao invés de situar-se ao lado da verdade, de defender os interesses do país, abocanha-se de uma estratégia que não contribui para que condições sejam criadas visando recolocar a nossa Companhia de Bandeira a funcionar, com a abertura das fronteiras prevista para breve”.

 

Quem considerou de “estranha” esta declaração foi o Deputado Julião Varela (PAICV) para quem o Executivo precisa explicar “para quando a retoma dos voos, quando os aviões vão regressar ao país e se o Governo já recebeu pela venda dos 48 mil contos e se a empresa vai continuar a ter o certificado de operador aéreo”.

 

Já a UCID afirmou que aquilo que os cabo-verdianos tem assistido nos últimos quatro anos “não está em sintonia com o que prometera o MpD por altura das eleições de 2016, que era de colocar um ponto final em termos de escoamento do dinheiro público para a TACV”.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster