Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 31 de Outubro 2020
1ª SP de Outubro: PAICV denuncia participação de titulares de cargos políticos em campanha eleitoral

O Grupo Parlamentar do PAICV apresentou hoje, 16, uma declaração política onde denunciou a participação de titulares de cargos políticos nas campanhas eleitorais do próximo dia 25 de Outubro.

 

A declaração foi introduzida pelo Deputado João Baptista Pereira que lembrou que, a lei não proíbe os titulares de cargos políticos de participarem em campanhas eleitorais, porém não podem usar os poderes, recursos e privilégios de que dispõem.

 

João Baptista Pereira considerou de "ato de desespero" a participação “quase massiva”, dos membros do Governo da República e do Presidente da Assembleia Nacional “em ações de campanha no terreno, promovendo o MpD e apelando ao voto nos seus candidatos”.

 

Em reação, a Líder da Bancada Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) reclamou igualdade de oportunidade em termos de participação eleitoral.

 

Para a Deputada Joana Rosa “o Presidente da Assembleia Nacional é um Deputado e fora da Casa Parlamentar é um político e pode participar nas campanhas eleitorais desde que não use recursos da Assembleia Nacional”

 

Já a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), repudiou a participação dos membros do Governo e do Presidente da Assembleia Nacional nos atos de campanha.

 

De acordo com o Deputado António Monteiro, que interveio via videoconferência a partir da ilha de São Vicente, “Não ficamos satisfeitos com a postura do Presidente da Assembleia Nacional e nem tão pouco com a do Primeiro Ministro. Ao invés de se preocuparem com a gestão do país e com a crise da Covid-19, querem manter-se no poder a todo o custo”.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster