Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 31 de Outubro 2020
1ª SP de Outubro: Bancada Parlamentar do MpD apresenta declaração politica sobre ganhos do poder local

O Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) apresentou na manhã de hoje, 15, no período de Questões Gerais uma declaração política enaltecendo os ganhos e o percurso do poder local em Cabo Verde.

 

Em vésperas das eleições autárquicas, a Líder Parlamentar daquele partido afirmou na sua declaração que o Poder Local atravessa um “período de prosperidade”, não obstante os três anos consecutivos de seca, os efeitos da Covid-19 e os estragos provocados pelas últimas chuvas. 

 

De acordo com Joana Rosa, grande parte do desenvolvimento do país deve-se ao municipalismo, “foi graças ao municipalismo cabo-verdiano que a população passou a ter: energia elétrica, água canalizada, rede de comunicação telefónica e não só, liceus, postos sanitários e delegacias de saúde, massificação do ensino a todos os níveis, formação profissional para os nossos jovens, outrossim, à cooperação descentralizada que muitos municípios conseguiram alavancar o seu desenvolvimento”.

 

Em reação, a oposição considerou que o MpD está a utilizar a Assembleia Nacional para fazer campanha eleitoral a favor dos candidatos do MpD às próximas eleições.

 

Considera, igualmente, que  as várias gerações de autarcas, independentemente dos partidos políticos, tem dado um contributo fundamental para o desenvolvimento do poder local no país. 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster