Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 31 de Outubro 2020
Parlamento debate desafios da Educação em tempos de Covid-19

A Bancada Parlamentar do Movimento para Democracia (MpD) chamou a Ministra da Educação ao Parlamento para falar sobre “Os Desafios da Educação em tempos de Covid-19”.  

 

Na intervenção inicial, Maritza Rosabal, destacou os investimentos do seu ministério para iniciar este ano letivo, num contexto de Covid-19, bem assim na infraestruturação de escolas, em parceria com as Câmaras Municipais e parceiros internacionais.

 

A titular da pasta da Educação  declarou que mais de 20 mil contos já foram investidos na criação de condições sanitárias e na aquisição e fornecimento de máscaras e álcool gel às escolas do País, para início das aulas nesse presente ano letivo.

 

A intervenção do Grupo Parlamentar do Partido Africa da Independência de Cabo Verde (PAICV) foi feita pelo Deputado José Sanches, que notou que se tem presenciado “sinais de amadorismo” no arranque do ano letivo. Aquele Parlamentar ainda interrogou a Ministra sobre as decisões tomadas para garantir a segurança das famílias no que concerne a educação.

 

A Deputada do Movimento para a Democracia (MpD), Celeste Fonseca, afirmou, na sua comunicação, que esta é uma oportunidade para se repensar o modelo escolar nacional. Reconhece que a situação é complexa, mas pede o regresso de aulas presenciais porque nada substitui as escolas enquanto espaço valioso de socialização.

 

Já a União Cabo-verdiana e Democrática (UCID), através da Deputada Dora Oriana, pediu que todos os professores sejam testados antes do arranque das aulas porque sublinhou o que os pais querem é segurança.  

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster