Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Domingo, 5 de Julho 2020
Assembleia Nacional comemora 45º aniversário da Independência à luz da pandemia

O Presidente da Assembleia Nacional, afirmou esta tarde, durante um encontro com o Presidente da República que as tradicionais comemorações da independência nacional, vão ser exaltadas com a dignidade que merecem, mas observando estritamente as restrições impostas pelo estado de calamidade que vigora no país.

De acordo com Jorge Santos: “A sessão solene na Assembleia Nacional, vai ter um modelo reduzido em termos de número de participantes, mas com todas as instituições e as personalidades, sejam estatais, nacionais ou locais, bem como os representantes da própria sociedade civil”.

Na oportunidade, abordou o atual panorama sanitário do país saído do estado de emergência e o processo de confinamento, tema aliás, do próximo debate parlamentar em que se analisará também o relatório da execução das medidas excecionais advenientes do decreto presidencial e a resolução do governo perante a pandemia.

 

Ainda dentro das atividades programadas para o mês de julho, se ajustaram as próximas reuniões da CPLP, que devido à crise pandémica vão ser realizadas com recurso às modernas condições tecnológicas, conforme agenda já definida com todos os “timings” e os encontros previamente.

 

Em jeito de remate, anunciou ainda o pleno funcionamento do Secretariado da comunidade dos países de língua portuguesa, em Angola, a conferência dos presidentes dos parlamentos, bem como a criação da rede parlamentar jovem da organização aprazada para os próximos dias. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster