Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 11 de Julho 2020
Adiado debate mensal com 1º Ministro

A decisão política que teve a anuência do partido africano da independência de Cabo Verde e saudada pelo do movimento para a democracia, foi anunciada hemiciclo pelo Ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, que alegou o estado de emergência do COVID-19 na base desse adiamento.

Na ocasião, Fernando Elísio Freire, agradeceu o "empenho e a compreensão e a liderança" do PAICV, que inclusivamente havia agendado para esta sessão a proposta de lei sobre o Código Eleitoral, prontificou-se a adiá-lo para a próxima sessão da plenária que acontecerá no mês de abril.

O líder da bancada do maior partido da oposição, justificou a decisão dos seus pares com o facto de os interesses da população, relativamente à prevenção contra o vírus que varre o mundo, estarem acima das vantagens partidárias, numa clara ação solidária com vista a contribuir para a criação de condições estáveis para saúde no país.

Por seu turno, a chefe da bancada da situação, congratulou-se com aquilo que considerou de grandes passos que o Governo tem dado no sentido de manter longe do alcance dos cabo-verdianos a pandemia de COVID-19 que tem sido indiscutivelmente uma catástrofe de dimensão planetária.  

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster