Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 6 de Abril 2020
1ª SP de Março: PAICV apresenta Declaração Politica sobre mau ano agrícola

A Bancada Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) apresentou na manhã desta quarta-feira, 4, uma Declaração Política onde denuncia a situação vivida pela população do interior de Santiago, devido ao mau ano agrícola.

 

A Declaração Politica foi apresentada pelo Deputado José Veiga que fez o relato da “situação difícil e de sofrimento” em que vivem as famílias, sobretudo dos concelhos de Santiago Norte, devido ao terceiro ano de seca consecutiva.

Aquele Parlamentar considera que depois de tres anos de seca e mau ano agricola milhares de familias cabo-verdianas estão sem emprego, sem rendimentos e “abandonadas à própria sorte”.

 

A reacção do MpD veio através do Deputado Austelino Correia que reconheceu que, a população tem sido fustigada devido á falta de chuva. Entretanto assegurou que este Governo tem feito muito para mininizar esta situyação nomeadamente com a implementação do programa de mitigação à seca.

 

Já a UCID apelou ao Governo para colocar em prática “o mais rapidamente possível” os mecanismos para acudir as pessoas de Santo Antão a Brava cujo sustento advém da agricultura e da pecuária.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster