Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 6 de Abril 2020
CPI sobre construção de barragens reúne-se para consensualizar agenda de audições

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Averiguação do Processo de Construção das Barragens de Banca Furada (São Nicolau), Salineiro (Santiago) e Canto Cagarra (Santo Antão) esteve reunida, ontem à tarde, para consensualizar a sua agenda de audições.

 

Em declarações á imprensa, o Presidente desta CPI, Deputado Emanuel Barbosa (MpD) avançou que serão ouvidos os peritos que estiveram envolvidos neste processo e assim ter “todos os elementos para podermos fazer o trabalho, que esperamos com qualidade, e podermos apresentar um bom resultado à nação cabo-verdiana relativamente a todas as questões que têm a ver com a construção das três barragens”.

 

Questionado sobre as personalidades a serem ouvidas, Emanuel Barbosa não quis avançar nomes antes de estes serem consensualizados entre os grupos parlamentares do MpD, do PAICV-oposição, e os Deputados da da UCID.

 

De recordar que esta CPI, criada a pedido do Grupo Parlamentar do MpD, visa, entre outros, averiguar a responsabilidade do Governo anterior durante todo o ciclo do processo da construção destas barragens, isto é, desde a montagem da engenharia financeira até ao processo de entrega e aceitação da obra.

 

Para além do Deputado Emanuel Barbosa (MpD) integram ainda esta Comissão os Deputados Manuel Inocêncio Sousa (PAICV); Adilson Fernandes (MpD); Ana Paula Moeda (PAICV); Isa Costa (MpD); José Jorge Monteiro Silva (PAICV); João Gomes Duarte (MpD); José Maria Gomes da Veiga (PAICV); José Eduardo Moreno (MpD); Milton Paiva (MpD) e Dora Oriana Pires (UCID). 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster