Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 6 de Abril 2020
1ª SP de Fevereiro: Parlamento debate sector da cultura, indústrias criativas e comunicação social

A primeira Sessão Plenária de Fevereiro arrancou esta quarta-feira, 05, com o debate com o Ministro da Cultura, Indústrias Criativas, agendado pela Bancada Parlamentar do MpD.

 

Após a aprovação do Ordem do Dia, em que foram retirados da agenda dois pontos, o Ministro da Cultura introduziu o debate onde enumerou os ganhos e os investimentos alcançados com o mandato do MpD. No seu discurso, aquele governante fez um balanço “positivo e coroado de sucesso”.

 

De seguida interveio o Líder Parlamentar do PAICV, Rui Semedo, que recordou o Ministro que as políticas da Cultura não começaram hoje, rendendo uma homenagem aos antecessores do actual governante.  

 

Já a comunicação de abertura do MpD foi feita pelo Deputado Alcides de Pina, que disse  a cultura constitui, sem margem para dúvidas, um dos principais pilares do programa do Governo do MpD.

 

 A UCID reagiu através da Deputada Dora Oriana Pires que disse ser esta uma oportunidade para os fazedores de cultura se inteirarem do que vai sendo feito neste sector.

Aquela parlamentar apelou à conservação de todos os monumentos históricos, em todos as ilhas, à valorização e a oficialização da língua materna cabo-verdiana.

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster