Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sexta-Feira, 7 de Agosto 2020
RMPCV entrega Argumentário da Lei da Paridade às associações de mulheres dos partidos políticos

 A Presidente da Rede de Mulheres Parlamentares Cabo-verdiana (RMP-CV) entregou às associações de mulheres dos partidos políticos o Argumentário da Lei da Paridade.

 

Trata-se de um documento onde estão registados os principais aspectos da lei e que permite, sobretudo, que as associações das mulheres dos partidos políticos trabalhem com as referidas forças políticas para poderem conseguir aumentar a participação do género na política.

 

O documento  tem a interpretação de três artigos chaves da Lei: os artigos 4º, 5º e 6º e o artigo 9º que é a parte do seguimento e que é da responsabilidade da RMP-CV.

 

Em declarações à imprensa, a Presidente da RMP-CV, Deputada Lúcia Passos, disse que esta reunião com a Federação das Mulheres do PAICV e a Associaçao de Mulheres Democrátas do MpD acontece numa altura em que o PAICV vai realizar o seu congresso este fim de semana, e a convenção do MpD está prevista para ser em Março. "A Rede reuniu com as associações para que possam avaliar onde estão em termos de participação das mulheres nos órgãos nacionais. 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster