Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sexta-Feira, 7 de Agosto 2020
1ª SP de Janeiro: UCID apresenta Declaração Política sobre a remodelação governamental

A União cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) apresentou na manhã desta sexta-feira, 10, no Período de Questões Gerais, uma Declaração Política sobre a remodelação governamental anunciada pelo Governo.

 

A Declaração foi feita pelo Deputado António Monteiro que exigiu que o Governo mantenha a figura do Ministério do Turismo e Ministério dos Transportes e Economia Marítima centrado na ilha de São Vicente.

 

António Monteiro reconhece que existe “alguma dinâmica” no sector turístico e que retirar a tutela da ilha seria um retrocesso que os sanvincentinos não entenderiam.

 

 “São Vicente teve nos últimos dois anos alguma dinâmica no sector turístico e, neste momento, a ilha tem em construção três novos hotéis. o Ministério do Turismo consegui dinamizar este sector que agrada os sanvincentinos e vir retirar é um retrocesso que o povo não irá entender”.

 

António Monteiro criticou ainda o aumento do número de ministérios que irá onerar ainda mais o erário público.

 

A reacção da Bancada Parlamentar do MpD surgiu na voz da sua líder parlamentar.

Joana Rosa referiu que declaração da UCID contraria o discurso da oposição em relação aos ganhos da governação do MpD , afirmando que São Vicente continuará a ganhar mesmo se o Ministério não estiver sediado na ilha.

 

Opinião contrária tem o Deputado do PAICV, João do Carmo, para quem a maior reivindicação dos empresários da região norte é a deficiência do Governo na implementação de uma boa política para os transportes aéreos e marítimo.

 

 “Se, neste momento, há sinais de investimentos no setor do turismo , cabe ao governo resolver de vez o problema em termos de transportes aéreos e marítimos” , defendeu.

 

De recordar o Governo anunciou esta semana, em comunicado, que o Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José Gonçalves, pediu demissão ao Primeiro Ministro, José Ulisses Correia e Silva por "motivos pessoais".

 

José Gonçalves vai ser substituído por Paulo Veiga, que passará a assumir a pasta da Economia Marítima, agora na qualidade de Ministro, e pelo economista Carlos Santos, que terá sob a sua responsabilidade os sectores do Turismo e Transportes.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster